Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2015

ALIMENTOS QUE AJUDAM NA PRODUTIVIDADE

Todo mundo sabe que somos o que comemos. Vou listar alguns ingredientes que com certeza temos em casa e que muitas vezes não damos o valor necessário a ele ou que não trazemos para nossa família. Não é uma receita, mas tendo bom senso e acrescentando no nosso dia a dia, podemos dar uma qualidade de vida melhor para nos e para quem amamos. Ah! Esta lista não é somente estes alimentos, o número  é gigantesco, é só descobrirmos e aproveitar o que cada um pode nos beneficiar.

ÁGUA: Não dá para igualar a água a outro líquido, quer mais saudável! Ela acelera o metabolismo e nos mantém hidratados. Você pode saborizar a sua água acrescentando rodelas de limão, abacaxi, hortelã ou o que mais gostar.


MAÇÃ: Dentre suas particularidades, a maçã apresenta ativos que beneficia o amadurecimento das células nervosas e incentiva os mecanismos celebrais. E tem aquele ditado popular que diz: Uma maçã por dia mantém o médico longe.


ABACATE: Previne inflamações no corpo e auxilia a preservar as membranas celulares do cérebro jovem e flexíveis. Pode preparar o abacate em saladas, na própria casca colocar limão e sal, bater com leite ou limão e adoçar ou um delicioso guacamole.


UVA PASSA: Nutrido de vitaminas e sais minerais, as uvas passas possui ação antioxidante, antiinflamatória e são fontes de energia. Usa-se muito em saladas, mix de castanhas ou comer um punhado delas.


VEGETAIS VERDE ESCURO: brócolos, espinafre, couve, escarola, agrião e outros vegetais verde escuros possuem antioxidante, vitaminas do complexo B, contém ácido fólico, que ajuda a defender o cérebro dos efeitos do envelhecimento.


AMÊNDOAS: Abundante em magnésio e vitamina E, é fonte de energia para o dia a dia.



OVO: Tem vitaminas do complexo B, que auxilia a comunicação entre neurônios. Os ovos é fonte do nutriente colina que auxilia na concentração. Para quem não leu o post que fiz sobre os benefícios o ovo é só clicar AQUI.

14 comentários:

Bell disse...

oi Tân

Preciso colocar mais verde escuro nas minhas refeições.
Obrigada pelas dicas.

bjokas =)

Gracita disse...

Oi Tânia
Suas dicas são imprescindíveis para uma vida saudável. Mas o meu maior erro é não comer maçã e olhe que ela é importantíssima na minha profissão por ser o adstringente natural das cordas vocais.
Beijos minha querida

Gracita disse...

Oi Tânia
Suas dicas são imprescindíveis para uma vida saudável. Mas o meu maior erro é não comer maçã e olhe que ela é importantíssima na minha profissão por ser o adstringente natural das cordas vocais.
Beijos minha querida

chica disse...

Saúde ao nosso alcance através disso tudo! Boas dicas! beijos, tudo de bom,lindo fds! chica

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Tania.

Ótimas dicas, muito obrigada amiga pelo apoio e carinho, que Deus lhe abençoei abundantemente. Um final de semana de muita paz. Um forte abraço.

Pamela Sensato disse...

Ameiiii seu post....e água é bom e temos que tomar diariamente!!!
E gordura do abacate é gordura boa e ótima para o organismo!!

Beijos;)
* Blog da Pâm

Elvira Carvalho disse...

Boa tarde Tânia.
Vim agradecer sua visita e conhecer seu blogue, que achei bem interessante.
Assim vou levar o link
Um abraço e bom fim de semana

Adriana Lara disse...

oba... consumo vários destes e toda família vai na carona também!! amei saber
bjs
tititi da dri

Mél Pereira disse...

gosto de todos Tania, mas água pra mim é demais, bebo uns 3 litros ou mais por dia kkk e me ajuda em tudo mesmo

beijo

Espaço Sempre Bella disse...

Adoro todos os ingredientes que você citou e
procuro consumi-los diariamente. E água não pode faltar.

Bjos
Nessa Luzardo
www.espacosemprebella.blogspot.com
@blogespacosemprebella

Ana Paula Franke disse...

Preciso de alimentos verdes!
Mas de resto até que eu acho que estou bem XD
Adorei o post flor!
bjks

Lucinha disse...

Tânia,

Vim parar no lugar certo. Amo aprender sobre alimentos.
Obrigada pela visita em meu jardim.
Volto pra ler mais.
Lindo final de semana! Beijos

Dona Maricota Feliz disse...

Por aqui usamos brocolis todaaaaaaa semana.
Abacate eu não curto, mas o marido adora.

Gostei das dicas.

beijocas

Blog Ariane Baldassin disse...

A água está sempre presente. Boa pra tudo! Preciso me policiar para beber mais.

Amei as dicas amiga!