Páginas

domingo, 21 de maio de 2017

ENFIM ELAS CHEGARAM!! FLOR DE MAIO.

E começo meu post com esta linda flor de maio.

Maio é Maio e mesmo estando no outono onde tudo se transforma, ela não deixou de mostrar a sua graça mais este ano. Veio devagar e quando percebi estava cheia de botões. Com alguns dias, eles foram se fortalecendo, tomando forma, cor, crescendo de uma forma admirável e mostrando toda a sua beleza.


Sim, estou falando da schlumbergera truncada a Flor de Maio. Planta cactácea epífita brasileira, composta por inúmeras flores vistosas e ótima planta para ser cultivada a meia sombra. 


Os últimos dias tem chovido, ai coloco a planta para ser agraciada também pela chuva. Com exceção de ontem que fez um belo sol e o amanhecer de hoje inspirou preguiça o dia todo com a calmaria das gotículas que caiam do céu, por agora estava trovejando e uma chuvinha mansa. 

Olha esta criatura, fascinante!! Como? Somente Deus para providenciar uma belezura desta.


Fui ao quintal admirar a flor de maio e encontro esta pequena no cabo da pá.


Não exitei muito é fui tentar fazer alguns ângulos da extraordinária abelhinha. Queria fazer um close dela, mas a estrela não parava para a foto, hehehe. Acho que é Jataí, mas não tenho certeza alguma, mas lanço para você leitor do blog se conhece esta princesa e sabes o nome dela. 


18 comentários:

Gracita disse...

Oi Tânia
Como está linda a sua flor de maio minha amiga
Eu tinha muitos vasos mas uma praga acometeu as plantas e não consegui salvar nenhuma
Tenho uma que se parece com ela mas ela floresce em outubro
Que Deus conserve sua linda plantinha querida
Uma semana de paz e bênçãos. Beijos! ¸.`★•¸.`★•¸.♥♥♥♥♥

Gegê disse...

Encanta com a sua flor de maio. Eu amooooo flores!!!
E a sua está linda
Uma boa semana pra você Tânia
Um abraço,
Gegê

Evanir disse...

Boa noite amiga.
Li com esmerado carinho sua postagem
sua flor de maio é extremamente linda.
Agora a graciosa abelhinha se parece
com umas abelhinha bem conhecida da minha época,
que morava na roça.
Eu ainda era menina miúda
essas preciosidades faziam suas colmeia
sempre em madeira oco.
O nome era abelha Jatai
os favos pequenos bem desenhados
um mel especial para crianças pequenas.
Amiga eu amava quando encontrava
essas abelhinhas com favos cheios de mel .
Nunca esquecerei o sabor do mel
da abelhinha jatai.
Espero ter acertado o nome da abelhinha.
Uma semana abençoada.
Beijos.
Evanir.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

São realmente muito bonitas estas flores.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Cidália Ferreira disse...

Adorei as flores e, o pormenor :-)

Beijos e uma excelente semana

Os olhares da Gracinha! disse...

Uns olhares bem lindos!!!bj

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Lindas! Adorei as fotos!
Beijinho
https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

eileeninmd disse...

Hello, I love your beautiful flowers. Lovely images. Happy Monday, enjoy your new week ahead!

A Paixão da Isa disse...

esta mesmo mt bonita e a cor é linda bjs bs

Ateliê Tribo de Judá disse...

Tânia querida,
Tenho essa linda flor e jamais imaginaria esse nome enoooooooorme rsssss.
Cuido muito bem dela pois era de minha mãe e ela sempre dizia que só florava uma vez por ano, eu nunca dei atenção até que minha mãe se foi e em sua primeira florada depois disso senti o quanto tudo na vida é muito rápido nada de dor e nem lamentos apenas carinho.
beijos e uma boa semana.
Joelma

Paty Domingues disse...

Lindas demais! As minhas são teimosas, nunca abrem no mês certo, rs


Beijos!

EsmaltadasdaPatyDomingues

as receitas da sisi disse...

São lindas estas flores têm uma cor muito bonita. Beijinhos
http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

Lucimar da Silva Moreira disse...

Tania que linda a flor elas são lindas muito encantadoras, amando as fotos, Tania bjs.
http://www.lucimarmoreira.com/

Tania López disse...

Linda plantinha Tânia. As abelhas também gostam das flores.
Beijinhos

Elisabete disse...

As fotos são lindas, tal como a primavera.
Bjs

Graça Pires disse...

Realmente Maio é o mês das flores mais belas.
As fotografias estão lindas.
Uma boa semana.
Beijos.

Manuel Luis disse...

Não vou dizer ao teu jardim que a Primavera dá lugar a outra estação para que elas fiquem sempre belas.
bjs

Ana Freire disse...

Há tantas espécies de abelhas, que eu não tinha nem ideia...
Mesmo por cá, também... tenho vindo a prestar mais atenção a tal, com as imagens, que vou de vez em quando publicando no blogue, de espécies variadas...
Adorei as imagens... e as flores são lindas... já tive um vaso com elas em vermelho... mas não se deram muito bem...
Não dou muita sorte com cactos... sempre tenho receio que passem sede... acabo afogando eles com excesso de água... :-D
Beijinhos! Feliz semana!
Ana