Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pão de Queijo

Dizem que mineiro quem gosta de pão de queijo, não sou não, mas amo esta delícia mineira feita em casa, comprado congelado para assar, em casas de café.
Aproveitando uns dias de férias merecidos, coloco em panelas, fornos, preparações que gosto. Muito preguiça, muito sossego neste dias. E aproveitando a deixa da chuva, fui para a cozinha bater esta massa.

Para a massa:
3 ovos
1 xícara de óleo girassol (menos 1 dedo)
1 xícara de leite
300 gramas de mussarela, parmessão, meia cura (eu coloco 1 e 1/2 pct queijo ralado, esta medida é para 1/3 da receita) e para o nosso paladar só o ralado
3 xícaras de polvilho doce
1 pitada de sal
Bater bem no liquidificador ovos, óleo e leite. Junte o queijo, sal e o polvilho doce e bata novamente. Coloque em forminhas untadas. Eu assei em forminhas para pão de mel.
Os meus eu assei no forminho elétrico, liguei antes para aquecer e com quase 10' eles estavam com o volume dobrado.
Mais uns 5' estourando para fora de tanta gostosura.


Nenhum comentário: