Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

FAROFAFÁ

Sabe aquela música do Mauro Celso Farofafá  (nesta época eu tinha 6 anos), lembro-me que fez muito sucesso. Conquistou o público adulto e principalmente o infantil daquela década de 70, com um ritmo empolgante, vibrante e contagiante. 
Quando resolvi postar esta receita veio a minha mente este hit's. 
Nacionalmente nossa farofafá de cada dia podemos modifica-lá, incluir ingredientes diversos, tornando-a saborosa e totalmente imparcial, um acompanhamento impecável para qualquer prato de um brasileiro. Ela vai bem salgada, doce ou agridoce.
Então vamos lá ver como eu preparei uma de muitas farofafá.

Usei:
 2 dente alho + pitada de sal


 1 cenoura média ralada


 1 1/2 colher sp margarina


1/2 cebola picada

farinha pronta temperada

Refoguei na margarina a cebola e alho. Junte a cenoura e envolve-a no refogado até diminuir de volume. Jogo rápido neste processo. Ela não pode ficar cozida demais. É só para dar uma quebrada no volume. Desliguei o fogo e acrescentei a farinha pronta temperada e misturei bem. A quantidade de farinha depende do que você gosta, uns gostam de mais seca, outros mais úmida, você deve encontrar a sua preferida, eu particularmente gosto dela mais úmida, então acrescento menos farinha.
 Agreguei um pouco de cheiro verde só para dar um contraste com a cor da cenoura e se necessário sal.









Nenhum comentário: