Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Torta Sonho de Valsa

Olá pessoal! Desculpem a minha ausência. Fiquei um tempo sem o menino aqui, tive que leva-lo para o P.S. da Oficina, mas, ainda continuou com uns probleminhas. Espero que por um tempão ele não me deixe mais nesta situação.

Esta torta é uma boa opção para saborear com a família, diga de passagem o meu cunhado Silas, quando ele vem aqui em casa sempre tenho que ter no freezer, é sua sobremesa favorita.
Bom, de tanto a minha irmã Telma comentar desta sobremesa com a Patricia Castillo (elas trabalham no Hospital São Paulo de Ribeirão Preto), resolvi fazer a publicação.

Vou passar a receita na íntegra, mas, não a faço completa e aí irão me perguntar porque? Resposta: rs, rs, o meu cunhado prefere só o creme.

Então vamos para os ingredientes.
quase não deu para tirar a foto

10 a 12 bombons sonho de valsa cortados em 4 pedaços e reserve

1º Creme
2 latas de leite condensado
2 latas de leite comum
4 gemas
Em uma panela junte todos os ingredientes, misture bem para que se incorporem, leve para cozinhar até levantar fervura e sempre mexendo para não grudar no fundo da panela, após a fervura continue mexendo por mais uns 3 minutos e desliga o fogo. O creme fica com uma consistência rala. Espere esfriar um pouco e coloque em uma travessa de vidro que possa ir ao freezer.

2º Creme
4 claras em neve
5 colheres sp de açúcar
1 caixinha de creme de leite

Bata as claras em neve bem firme. Ainda com a batedeira ligada acrescente o açúcar até que se incorporem as claras. Desligue a batedeira e junte o creme de leite misturando delicadamente.


Sobre o 1º creme espalhe os bombons picados, na sequência creme de claras, metades de bombons, cubra com papel filme plástico e leve para o freezer no mínimo 4 horas. Retire do freezer uns 5 minutos antes de servir.



Um comentário:

♥ Wilma ♥ disse...

Hummmm, que delícia! Um ótimo final de semana prá vc. bjosss