Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

KIWI


Olá pessoal!! Como estão?
O post de hoje vou falar de fruta, em especial o KIWI. Acredito que não haja ninguém que não goste de saborear frutas. Os benefícios são tantos que você deveria consumir pelo menos 5 frutas ao dia.
Diversos estudos clínicos concluíram que o consumo das 5 porções ajuda a prevenir inúmeras doenças como diabetes, hipertensão, obesidade, doenças cardiovasculares e até alguns tipos de câncer.
Ah! E para preservar todas as vitaminas, o melhor é preparar a fruta para o consumo imediatamente antes de comer: higienizando-a corretamente, descascando-a ou cortando-a. Isso porque alguns nutrientes perdem-se ao menor contato com a temperatura, ambiente e a luz, como é o caso da vitamina C.

Sobre o kiwi:
1 - ele é rico em vitamina C com ação antioxidante e possui mais vitamina que a maioria das frutas tais como laranja e limão.
2 - contém a enzina proteica solúvel: a actinidina que facilita a digerir as proteínas das carnes e dos laticínios.
3 - o kiwi verde é rico em fibras e, para normalizar o tempo do trânsito intestinal e reduzir a sensação de inchaço, é recomendado incluí-lo em nossa alimentação diária.
4 - por ter baixo teor calórico (57Kcal/100g) é ideal para dietas de emagrecimento e regime de controle de peso.
5 - fonte natural de ácido fólico, uma vitamina do compexo B que ajuda a formar corretamente as células e tecidos do organismo, então quem estiver grávida abuse desta fruta.
6 - baixo índice glicêmico. Isso faz com que os carboidratos destes alimentos sejam assimilados pouco a pouco, auxiliando na prevenção do risco de diabetes, sobrepeso e doenças cardíacas.
7 - são deliciosos!!!!

Se você não tem o hábito de consumir o kiwi, você tem agora 7 razões para comer todos os dias.

8 comentários:

♥ Wilma ♥ disse...

Eu gosto muito de frutas e kiwi é uma delícia! bjosss

Marijose disse...

Hola, aqui estoy devolviente la visita, gracias por quedarte como seguidora por supuesto yo tambien me quedo por aqui, besitos y vuelve a visitarme cuando quieras.

Anajá Schmitz disse...

Que legal saber , vou começar a comer, tenho hipertensão. Adorei sua visita em meu cantinho, que bom que sentisse tranquilidade, aqui é uma loucura, muita coisa a fazer e eu neurótica querendo fazer tudo num dia. Adorei seu cantinho cheio de belas sugestões e dicas. Gostei do nome, ontem fiz arroz de leite, menina como queima a panela hahah mas é uma delicia.
Tenha um ótimo início de semana.

Marta Bernardes disse...

Olá Tânia obrigada por sua visita e suas palavras, adorei seu blog e sem dúvida eu consumo kiwi uma fruta super saudável e saborosa. bjsss

Unknown disse...

Boa tarde querida, adorei o post, vou comer kiwi, tenha uma linda semana iluminada por Deus e quando puder me faça uma visita, beijinhos!
http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

Josy disse...

Oi Tânia tudo bem? Vim retribuir sua visita ao meu cantinho, bom saber que já somos amigas no face, e estou adorando seu blog, gostei muito da sua couve flor 3 queijos, deve ficar bem saborosa, e quanto ao kiwi, eu adoro, e não sabia que ele tinha tantos benefícios. ótimo post. Voltarei mais vezes, obrigada pela visita e seja sempre bem vinda. Beijinhos.
Josy

Unknown disse...

Boa noite querida, fiquei imensamente feliz com sua chegada, sou sua seguidora 51, espero te trazer muita sorte, fica com Deus, beijinhos!

Ana Alves disse...

Olá

Adoro dicas e estas são fantásticas
Todos os dias começo o dia com um.... kiwi :-)

Parabéns

http://pratocaseiro.blogspot.pt/