Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Parceria - Miolo Wine Group - Kit Recebido


Agradeço a Miolo Wine Group pela confiança.

Quando eu recebi este maravilhoso presente da Miolo Wine Group fiquei radiante.
Primeiro que amo ganhar presentes e este foi muito especial.

A Miolo Wine Group é líder no mercado nacional de vinhos finos entre as vinícolas brasileiras, a empresa elabora mais de 100 rótulos produzidos em seis projetos vitivinícolas no Brasil, em diferentes regiões, incluindo as parceiras internacionais com Argentina, Chile, Espanha e Itália. É a maior exportadora brasileira de vinhos e esta entre as três principais produtoras de espumantes.

Vamos conhecer os vinhos que recebi.

A Linha Almadén está com sua vinícola instalada na região da Campanha Gaúcha, próxima ao Cerro de Palomas, município de Santana do Livramento/RS, divisa com a cidade de Rivera no Uruguai, situada bem ao paralelo 31º Sul em uma altitude de 210 metros acima do nível do mar.
O Almadén Merlot é um jovem equilibrado, médio corpo de coloração vermelho rubi, sabor aveludado com traços arroxeados, aromas de frutas lembrando cerejas e ameixas pretas. Acompanha masas, pizzas e carnes leves.

Seival Estate está instalado na Estância Fortaleza do Seival, localizada no Sul do Brasil, no município de Candiota, próximo à divisa com o Uruguai.
Vinho encorpado e harmônico, de coloração intensa e aveludado ao paladar. Apresenta evolução em madeira (carvalho) e bouquet bastante complexo. Elaborado com bastabteuvas cultivadas no Vale dos Vinhedos. Uvas Merlot. Coloração intensa, com tonalidades púrpura e vermelho-rubi. Aroma de frutas vermelhas madura, lembrando morango e ameixa guardados em madeira.A temperatura ideal para servir o Merlot fica em 16ºC. Para apreciar suas características aconselha abrir a garrafa 30 minutos antes de servir. Deve acompanhar pratos complexos e de textura rica como carnes vermelhas e grelhadas em geral, os queijos leves de massa amarela e mole tipo emmenthal.

Quinta do Seival Carbenet Sauvignon apresenta alta intensidade de cor com tonalidade de vermelho rubi e púrpura. Seu aroma é frutado ressaltando frutas vermelhas como cassis que integradas com a madeira de carvalho confere ao vinho uma maior complexidade aromática. Na boca apresenta-se bem estruturado com taninos elegantes, deixando uma sensação agradável e aveludada ao final. Seu terroir fica na Campanha/RS. A temperatura ideal para servir fica entre 16 e 18ºC. Para melhor apreciar, aconselha-se decantá-lo uma hora antes de servir. Esse tempo irá maximizar seu Bouquet. Por ser bastante encorpdo e possuir aromas complexos, deve ser acompanhado com pratos de textura rica como carnes suculentas e grelhados em geral.Cordeiro, javali, picanha e massas com cogumelos exaltam suas características quando harmonizados com o Quintal do Seival Carbenet Sauvignon, também pode-se também ser acompanhado de porco com guarnições doces.

Para conhecerem mais acessem:

Para ver o post anterior clique aqui.

6 comentários:

Marlene Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlene Ferreira disse...

Uauuuu que delícia de parceria amiga, parabéns! Desejo uma abençoada semana! Bjinhos!

28 de abril de 2014 07:34

Ana Paula Franke disse...

Adoro!
Acho que são os melhores nacionais, sem a menor dúvida!
Fiquei até com vontade de tomar um vinhozinho...
Ummm
Flor, tem post novo lá no blog com novidades da Faber-Castell! http://www.ciadoesmalte.com/2014/04/novidades-2014-da-faber-castell.html Te aguardo no meu cantinho! Bjuss

♥ Wilma ♥ disse...

Tania, um bom vinho é tudo de bom mesmo, ainda mais nesse friozinho que tá fazendo...bom feriado! Bjosss

♥ Wilma ♥ disse...

Passando pra te desejar um feliz dia das mães! bjosss

Mirtes Stolze. disse...

Amiga, feliz dia das mães.
Beijos