Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

BRIGADEIRO DE OVO MALTINE DE MICROONDAS

Oi gente, tudo bem!!

Estes dias atrás eu recebi uma visita e não tinha nenhum doce para servir. Umas duas horas antes resolvi fazer este brigadeiro de microondas, que é rápido e facílimo.


Separe os ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 ovos
1 xícara de chá de ovo maltine
1 forma untada com margarina para microondas de 22 cm de diâmetro e +/- 6 a 7 cm de altura

Preparo:
Coloque todos os ingredientes no copo do liquidificador e bata por uns 5 minutos. Despeje a mistura na forma e leve ao  forno de microondas por 10 minutos (o meu eu deixei na potência 100% - se você não conversa muito bem com o seu micro, como eu, tenha em mãos o manual do consumidor, lá você encontra tudo que irá precisar para manuseá-lo). Após encerrar o tempo de cozimento, não retire a forma. Deixe-a por uns 5 minutos descansando dentro do forno de microondas. Após retire e deixe esfriar. Como eu estava com pressa, coloquei a forma dentro do freezer até gelar. Unte uma travessa ou prato com água e vire o brigadeiro. Se ele ficar torto é só dar uma ajeitadinha e centralizar, a travessa única permite que você consiga deslizar o brigadeiro. O meu decorei com chocolate granulado e se delicie com esta gostosura.

Obs: Fiz uma outra vez esta semana e deixei na potência 60% por 10 minutos e depois mais 3 minutos para concluir porque achei que ainda estava muito mole. Ficou bem macio e todos aprovaram.


Um comentário:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm deve ser delicioso.
Um abraço e continuação de boa semana.