Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

DESVENTURAS EM SÉRIES

Férias é assim...dá para fazer muitas coisas, inclusive aquilo que cotidianamente não dá. É pessoal, estou novamente de férias, mereço vai. Semana que vem volto a trabalhar, o descanso para a mente e para o corpo é muito importante, coisa que não tive nas últimas, mas semana que vem estou retornando ao trabalho.

E hoje venho trazer para vocês uma série da Netflix que tive a oportunidade de assistir, a série baseada em Desventuras em Séries, que teve estreia no último dia 13 de janeiro.
A artimanha segue com três irmãos órfãos  que vão viver no castelo de um parente distante, o Conde Olaf, um ator fracassado que não pode esperar para colocar as mãos na herança dos órfãos. Porém o plano do conde é matar as crianças para ficar com a herança que seus pais, mortos em um incêndio deixaram. 


Bom o que achei da primeira temporada - É uma série bem sombria e conseguiu juntar o suspense com a comédia. O humor nesta série é o que não falta, principalmente aos absurdos, trazendo um personagem que se disfarça em diferentes tipos e consegue ludibriar muito com isso, menos as crianças.
 O Conde Olaf em suas diversas facetas como o Stephano (herpetologista) e o Capitão Sham, todos os seus disfarces é engraçado por ser exagerado.
Mais uma caracterização na série. 
Além de atuar ainda com cenas musicais.
As crianças é o ponto alto da série, é claro que a chama disto tudo é o esmerado Conde Olaf. O coração da série está em Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny Baudelaire (Presley Smith) um bebê adorável que acaba sendo divertidíssimo os sons emitidos por ela, que são traduzidos com legendas surpreendentes e complexas.
Também tem um personagem fundamental,  o narrador (Patrick Warburton) desta série que surge muito participativo e envolvente. Nos transmite uma narração esplêndida, aparecendo inúmeras vezes em cena com opiniões opinativas, tipo "não é porque você não entende que não faz sentido."
Olaf acaba perdendo a guarda destas crianças, que passam a saltitar de casa em casa, onde deparam com figuras incomum como a maníaca por gramática,
o especialista em répteis.
Mas Olaf segue as crianças sempre com um disfarce ridículo, onde engana os adultos, mas os irmãos não. 
Se tiverem a oportunidade assistem a série ou leiam o livro ou assistem ao filme. Tenho a certeza que vão curtir muito. 

Até a próxima e fica a dica.
 

12 comentários:

Gracita disse...

Oi Tânia
Que resenha bacana. Você me conquistou com a riqueza da sua narrativa e aguçou minha curiosidade. Obrigada pela dica bem legal
Um bom dia querida
Beijos

Cidália Ferreira disse...

Não vi, mas tenho curiosidade!

Beijinhos e uma tarde feliz

Bell disse...

Vou anotar aqui, vi só um trecho outro dia.

bjokas =)

Os olhares da Gracinha! disse...

Aguçaste a minha curiosidade! Bj

O Cantinho da Fia disse...

Olá querida Tânia,

Não conhecia esta série, mas gostei muito da sua descrição. E uma comédia cai sempre bem ;)
Aproveite bem as férias!

Beijinho

Elisabete disse...

Boa dica! Não conhecia a série.
Bjs

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, a sugestão é perfeita, boa continuação das ferias e do descanso merecido.
AG

Paty Domingues disse...

Amei a primeira temporada, a Sunny rouba as cenas

Beijos!

EsmaltadasdaPatyDomingues

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Não conheço, mas dicas sempre são boas, bjs e boa semana amiga

Graça Pires disse...

Então que tenha boas férias e que veja boas séries...
Uma boa semana.
Beijos.

Ana Freire disse...

Uma belíssima sugestão, e certamente também para passar alguns momentos divertidos nas férias... ainda não conhecia esta série! Que promete ser hilariante, a avaliar pelo que vi de alguns dos seus personagens... e da descrição que fez da mesma, Tânia!
Confesso que vejo pouquíssimas séries actualmente. Aposto mais em filmes, que não exigem tanto do nosso tempo...
Beijinhos! Assim sendo, continuação de boas férias!
Ana

Avelã disse...

Tenho alguma curiosidade em relação ao programa por causa do Neil Patrick Harris, cuja prestação no HIMYM adorei (como toda a gente!) :) Agora ainda aguçaste mais essa minha curiosidade :P