Páginas

domingo, 19 de março de 2017

MAIONESE DE BATATAS E CENOURA

Salada e cada região tem a sua ou cada um tem a preferida.
Por aqui não é diferente. Pode ser preparada com diversos ingredientes, mas se ela não for bem temperada fica do ladinho no meu prato.
Vem comigo ver como preparei.


4 batatas cortadas em cubos e cozidas com sal
1/2 cenoura 
1/4 de cebola
1 ramo de salsa 
algumas azeitonas verdes
sal
azeite
1/2 limão taiti
5 colheres de sopa de maionese light


Após o cozimento das batatas escorre e deixe-as descansar um pouco. 
Enquanto isso pique a azeitona, a cebola e a salsa bem miudinho. Rale a cenoura no lado grosso do ralador. É, vamos usa-la crua nesta salada. Nunca experimentou, faça um teste e se surpreenderá. Então tempere com sal, azeite e o limão. Envolva tudo com a maionese delicadamente. 

A cenoura ralada crua dá um toque nesta salada. Particularmente nada contra quem usa ela cozinha, mas depois me fala se gostou.

14 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Deve ser muito bom! Irei experimentar

Beijinhos

Maria de Fátima disse...

Aqui em casa todos gostam muito de maionese e tem que ser assim...basiquinha, sem muita coisa. Também faço com cenoura ralada e o sabor é outro, fica muito mais gostosa. Às vezes acrescento vajem. Bjs e ótima semana.

Os olhares da Gracinha! disse...

Apetece provar Tânia!
Levo a sugestão ... bj

Graça Pires disse...

Excelente receita.
Uma boa semana.
Beijos.

Adriana Lara disse...

deu água na boca.... adoramos salada de maionese, seja como for..receita anotada
bjs

Unknown disse...

Uma delicia de salada!! :D

Tania López disse...

Oi Tânia. Um aspecto delicioso tem a sua salada.
Beijos

A Paixão da Isa disse...

que maravilha adoroooo bjs

Giga disse...

Eu acho que eu provei. Eu me surpreendeu um pouco de cenoura crua, mas eu acho que é uma boa ideia. Cumprimentos.

Paty Domingues disse...

Que delícia! Como se resisti a isso?


Beijos!

EsmaltadasdaPatyDomingues

Prata da casa disse...

Olá Tania: adorei a ideia de juntar a cenoura crua. Deve dar um crocante muito bom à salada.
Bjn
Márcia

Amélia disse...

Com aspecto maravilhoso! Deve ser uma delícia!
Beijinhos

Catarina H. disse...

Gostei da sugestão. E também concordo que a cenoura crua deve dar um crocante bom à salada.
Beijinhos :*
Gostei do novo look do blogue, parabéns.

Gracita disse...

Tão apetitosa Tânia
Fiquei rendida com esta sugestão amiga
Beijos