Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

A MULHER SÁBIA

Olá queridas leitoras,
já algum tempo eu queria postar algo especifico, que talvez mexa e toque o seu coração, procurei algo que falasse sobre a mulher sábia. Sábia é aquela que edifica sua casa e não a destroi, o texto abaixo fala perfeitamente sobre esta mulher, aquela que edifica sua casa conforme a vontade de Deus.

A mulher tem vários papéis a desempenhar na sociedade, na igreja e principalmente no lar. Ela pode edificar, e construir, foi para isto que o Senhor a criou. Contudo, se não for sábia, pode vir a destruí-lo, com suas próprias mãos. Porque tamanha responsabilidade para nós mulheres?  Quando Deus criou o homem, disse: "Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade." (Gn 2:18). Formou então Deus a primeira família, onde colocou a mulher como peça fundamental para esta formação e deixou em suas mãos a responsabilidade de ser o rochedo, o ponto de equilíbrio, a orientadora, a ajudadora junto ao marido, mais o privilégio único de ser mãe.

Você se identifica com a parte acima do texto? Então continue a ler.


Todas as mulheres sabem da importância que a nossa mãe teve em nossa vida. Foi ela que passou a maior parte do tempo conosco.
Obviamente todas nós queremos ser bem sucedidas na vida como esposa, mãe, dona de casa, etc.
Talvez você esteja refletindo e avaliando sua vida e chega a conclusão que não tem tido muito sucesso na vida e se pergunta: o que está acontecendo? Será que é falta de sabedoria? O que fazer?  Deus quer restaurar a sua vida, família e casamento. Em Tiago 1:5 está escrito: "E, se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente."



Vejo que o primeiro passo seria ter uma vida de total compromisso com Deus, querer ser segundo o coração de Deus.  

Em Lc 10:38 podemos perceber claramente em Maria o compromisso profundo, um desejo enorme de ouvir  e de estar na presença do Senhor.
Compromisso com Deus gera santificação. E é isto que Deus espera de nós: "Sede santos, porque eu sou santo" (1 Pe 1:16).



E o segundo passo seria pedir sabedoria a Deus. 

Por quê pedir sabedoria não é o primeiro passo?  A questão é que se nós não tivermos compromisso com Deus, nós podemos até pedir, Deus pode até nos dar, mas nós não vamos saber usá-la e de nada vai adiantar, pois nos falta compromisso com Deus, controle do Espírito Santo e falta do senhorio de Cristo na vida.
Portanto, para termos os nossos lares edificados, precisamos ser sábias. E para obtermos esta sabedoria, faz-se necessário uma vida de compromisso total com Deus. 
Lembre-se sempre, mulher, que o seu lar precisa de você e que Deus lhe fez para construir, edificar, ajudar e orientar.  Deus lhe fez para ser coluna no lar, inabalável!


Para conhecer mais sobre outros temas clique aqui.


6 comentários:

Jesus puro amor disse...

Parabéns pelo blog
O poder da oração
-Deus é que o Todo poderoso pode fazer qualquer coisa, não há impossíveis para Ele.
“Pois nada é impossível para Deus".
Lucas 1:37
-Deus convida o seu povo a orar a Ele, a oração tem que ser feita de modo persistente e com ação de graças.
Deus te ama.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”.João 3:16-17
Você acredita em Jesus ? Você o ama? O que você pode fazer para Ele hoje ?
Ele já nos deu tanto, sua própria vida.
Jesus Te Ama Muito

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa tarde!!!
Realmente temos uma responsabilidade enorme em todos os sentidos:mãe esposa,dona de casa.Cabe a cada uma de nós buscar sabedoria e escolher o caminho que nos ofereça bem estar.Sabemos que Deus é companheiro e está junto a nós para nos orientar,fortalecer e amar sem medida.Bjs

Oslaine disse...

Tânia, nas minhas orações diárias eu peço a Deus sabedoria e discernimento, para que Ele me conduza pelo caminho certo, ótima postagem!
Bjs

Anajá Schmitz disse...

Olá,
que lindo texto, adorei, a mulher é um ser muito especial.
Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

Anônimo disse...

Lindíssima mensagem. Muito séria. É assim mesmo... a mulher edifica, ainda que com o coração dolorido. Bom fim de semana, Paula

Nal Pontes disse...

Que linda e edificante mensagem,
parabéns! seu blog é lindo. bjsss