Páginas

sábado, 2 de novembro de 2013

CHURROS COM XAMEGO BOM



Ontem 6ª feira eu estava de folga e quis fazer uma surpresinha para o meu filho ao retornar do Colégio no final da tarde.  Ele sempre me pede churros, mas, estes que compramos fico meia receiosa em comprar. Sabe-se lá como encontra-se o óleo da fritura. Eu evito a compra, mas, as vezes não tem como.

Há algum tempo eu comprei o aparelho de churros fácil, a primeira tentativa foi um fracasso e acabei aposentando o aparelho. 

Engano meu!!!! Tive que coloca-lo novamente em operação.  Fui procupar o churros fácil e tentar preparar algo que eu não me arrependesse.

Já tinha visto em um blog o preparo dos churros e fui buscar a receita. Fiz meia receita e não gostei do resultado, a massa ficou úmida após a fritura, o gostoso é aquele bem sequinho, crocante.

Informações de como manusear o aparelho





Hoje, pesquisei novamente outra massa e gostamos muito do resultado final.



Massa:
1 1/2 xícara de água
2 colheres sb de margarina
2 colheres sb de açúcar
2 xícaras chá de farinha de trigo
1 pitadinha de sal
óleo para fritar o suficiente
açúcar e canela a gosto


Recheio:
Sobremesa láctea com chocolate Confeitare XAMEGO BOM


Preparo:
Em uma panela coloque a água, sal, açúcar e margarina. Ao ferver acrescente aos poucos a farinha de trigo e mexa sem parar por 5 a 10 minutos, até ficar homogênea e solte da panela. Espere esfriar um pouco, sove e coloque a massa no aparelho. Modele os churros e frite os em óleo quente, nesta hora tenha paciência, vá fritando e virando-os com a chama mais branda até frita-los por igual e ficarem crocantes. Deixe escorrer em papel toalha. Passe-os no açúcar e canela e recheios com a sobremesa láctea com chocolate Confeitare XAMEGO BOM.




Se você não tiver o aparelho faça da seguinte forma:
Coloque a massa em um saco de confeiteiro (ou um saco mais resistente) com um bico com ranhuras (se não tiver o bico, corte a ponta de um saco com a tesoura e molde no formato desejado). Modele também os churros com as próprias mãos. Frite-os, passe no açúcar e canela e sirva com a sobremesa láctea com chocolate Confeitare XAMEGO BOM.





A receita eu encontrei AQUI.



6 comentários:

Unknown disse...

Ai, ai, porque passei por aqui? Kkkkk, uma chocólatra, viciada em doces, vendo estas fotos, Meu Deus!!! Deve ter ficado bom demais!!! Vou guardando a receita, obrigada!!
Bom domingo, com muitas doçuras!

♥ Wilma ♥ disse...

Eu amo churros, Tânia!! Compro de um rapaz perto do meu trabalho, porque ele frita na hora e vejo que o óleo dele é bem clarinho...uma delícia!!!
Bjossss

Unknown disse...

Já fiz muito churros para vender e é mesmo uma tentação de delícia!
Eu gosto com doce de leite mesmo,bem quentinho!

Se não quiser fazer,nos supermercados tem mini churros congelados para fritar em casa,são pequenininhos,bonitinhos e gostosinhos!
E já vêm recheados,experimente se puder!

Fazer em casa dá um certo trabalho,mas a satisfação dos filhos compensa,né?Sem contar o ingrediente extra(seu carinho)!!!
Beijo!

Rosangela S. disse...

Ahhhh que delicia, adorooo!! Corre lá no blog que é o último dia de prazo para a top comentarista entra em contato, confere lá!!

http://www.feminiceseafins.com/2013/11/saiu-o-top-comentarista-outubro.html

Bjs!!

Sílvia Martins disse...

Meus Deus! Que tentação tão boa! Adoro!
Beijinho

Sílvia
http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

A Paixão da Isa disse...

wuau mas que delicia eles estao 5* adorei ja comia um hehe bjs bs