Páginas

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CAFÉ CREMOSINHO


Já vou dizendo, a receita não é minha. O que é meu aí a vontade, o cremosinho batido e as fotos, rs, rs.

Tudo que é novo eu gosto de experimentar. Então não iria deixar de fazer este café cremosinho, gostosinho que a Tati do Panelaterapia publicou no seu blog.

Sabe aquele cafezinho cremoso que você toma naquela cafeteria!! É, pois é, você consegue fazer em casa e fica tão bom quanto. Vale a pena fazer em casa, a receita toda fica hiper baratinha.


As quantidades para preparar o café cremoso esta na sequência das fotos acima. 
Fui controlando a velocidade, comecei na 3, 4 e 5 e aos poucos fui aumentando até a velocidade 8, batendo exatamente por 15'.


A sequência numerica a seguir foram as fases da transformação do líquido. Fiz questão de fotografar para ver a beleza do líquido escuro em um creme clarinho. Não perdendo o sabor acentuado do café.



Como é de meu costume, sempre faço meia receita e não é que rende muito mesmo. Presenteie com um pote de 400 gr para minha mãe, 1 pote de 300 gr para minha amiga Cilene e o restante guardei para meu uso.

A receita original rende +/- um pote de sorvete de 2 litros. Depois de armazenado guarde no freezer (ele não vai congelar, empedrar).

Esquente 1 xícara de chá de leite bem quente para cada 1 colher de sopa do creme. Misture e saboreie esta delíííícia.









7 comentários:

♥ Wilma ♥ disse...

Aff...eu AMO café! Vou experimentar essa receita, amei a idéia do freezer porque já estava pensando no que fazer com tanto café...rsrs
minhas amigas não gostam. Assim eu guardo para tomar sempre! Bjosss e obrigada por compartilhar.

Rosana Silva disse...

Olá Tânia, ahhhh seu blog me dá água na boca viu....
Que receita deliciosa, eu sou apaixonada por café, mas assim, não sou só apaixonada sabe, mas sou viciada, então já quero fazer essa receita agooooooooooora, rs...
Seu blog é uma delicia, meu Deus, tô amando as receitas, e claro que já estou te seguindo !
Deixo um convite pra você conhecer meu cantinho, falo sobre o Universo Feminino e espero que goste do conteúdo !
Beijocas e um Feliz Natal !

www.rosanaquality.com.br

María disse...

La verdad que te ha quedado un cafe de cine, para los amantes del cafe todo un manjar. Mil besicos amiga

Aaliyahrj disse...

É com muito amor e carinho que venho, através desta pequena mensagem, desejar que você e sua família tenham um feliz e belo Natal e um 2014 maravilhoso e cheio de alegrias.
Mil beijos

Cozinha Caseira disse...

Votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo 2014!

http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

Rachel disse...

Vim desejar um Feliz Natal e um ano novo repleto de alegrias e realizações!!! ♥

 Gilda Ferreira Machado disse...

Tânia,passando para deixar o meu carinho,desejando que o ano de 2014 seja maravilhoso para vc e sua família.Saúde,Paz,prosperidade...Bjs.