Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

FILÉ DE FRANGO PANKO



Comidinha simples, quem não gosta!!!
No corre-corre do dia a dia, a opção é a mais simples.
Alguns dias atrás fui no Mercado Municipal aqui de Campinas, onde se tem muita história e referências gastronômicas tanto para se degustar e comprar.

E numa destas passeadas por lá, sem pressa alguma e olhando tudo com tranquilidade, entrei num box oriental. Olhei cada produto que me chamou a atenção e pensa que não perguntei nada! Fui bombardeando o Sr. Oriental (gente boa - 善良な人) com perguntas, tudo que eu tinha curiosidade, para que servia, como fazia, e etc. Agora imagina eu no Mercado Municipal de São Paulo, é do mesmo jeito, só que lá como é enorme demoro muito, muito e muito.

Aqui em casa gostamos de empanados, mas de vez em quando. Lá encontrei esta farinha para empanados, com o nome comercial de Panko que dá para usar em lombo de porco, hambúrger, croquete, legumes fatiados, peixes, lula, etc.

Comprei, mas, com receio. Sou assim mesmo, se nunca usei, mas tenho vontade de experimentar eu compro e testo. Meninas, não é que esta farinha é gostosa. Deixa o empanado crocante e macio. Fica uma delíiiicia!!!

Os filés foram temperados com sal, tempero chimichurri, lemon peper e sumo de limão para temperar (limão bravo), tudo sem medidas.



A parte passei cada filé em farinha de trigo, ovo batido e na farinha Kanco que é nossa estrela de hoje e o custo do pacote com 200g é de R$ 5,60 e é de origem da Coréia do Sul.

DICA 1: após empana-los deixe repousar por alguns minutos, o ovo absorve as farinhas e a crosta que se forma não solta do filé de frango quando estiver fritando.


Fritei em óleo bem quente e o suficiente para ficarem mergulhados, não foi preciso virar os filés, eles douraram rapidinho.



DICA 2: pode congelar eles empanados e fritar depois.




3 comentários:

Renata disse...

Olá!

Já ouvi falar muito em farinha Panko, porém nunca experimentei. Valeu a dica.

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Unknown disse...

Olá! Nunca tinha ouvido falar e acho que por aqui, não tem. Pois nunca vi. Vou perguntar, rs... Valeu a dica, bjs

A Paixão da Isa disse...

esta com um aspecto mt bom assim como uma cor mt bonita gostei mt bjs bfs