Páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

ARROZ COM BROCOLIS DE PANELA PRESSÃO


Arroz feito na panela de pressão não é muita gente que faz. Eu acho prático e quando estou com pressa sai rapidinho, em vez de ficar 20 minutos na panela comum cozinhando, na pressão são 8 a 10 minutos, mas, cuidado para não queimar.

Para cada 1 xícara de arroz cru lavado use 2 xícaras de água quente. Temperos: óleo, alho, sal o suficiente para a sua quantidade escolhida, ok! Ou use os temperos do seu dia-a-dia. Após colocar a tampa da panela de pressão, abaixe a chama no  mínimo e quando começar a chiar a pressão conte 8 a 10 minutos e desligue o fogo. Espere acabar a pressão a abra a panela. Ou se quiser coloque a panela debaixo da água corrente para interromper a pressão.

A parte eu cozinhei o brócolis (água fervendo, junto o brócolis e conto 3 minutos, escorro e passo por água gelada com pedras de gelo - isto é para interromper o cozimento).
Em uma panela junto um pouco de azeite e alho fatiado, dou uma fritada, junto o brócolis e tempero com sal. Acrescento o arroz e sirvo.


3 comentários:

Minha vida de campo disse...

Olá,
adorei a dica, tenho pouco tempo para fazer o almoço. meus filhos adoram brócolis e com arroz deve ficar delicioso. Minha mãe fazia muito era arroz com couve, eu na época detestava hoje sinto saudades,hahaha.
Bjos tenha um ano maravilhoso cheio de boas surpresas.

Damaris Araujo disse...

Olá Tania, vim retribuir a visita,te desejar um Ano Novo cheio de realizações e te seguir. Também amo cozinhar. Parabéns pelo blog. Ai aquela rabanada me deu água na boca. Vou tentar fazer.
Bjão

A Paixão da Isa disse...

hum adoro arroz e brocolis e assim deve ser mt bom humm bjs bs