Páginas

sábado, 12 de julho de 2014

MACARRÃO NO SUSTO



Venha participar, ainda da tempo de se inscrever no Concurso Cultural do Dia dos Pais AQUI.


De vez em quando preparo alguma massa no susto. E muitas vezes é o meu socorro, é o susto em matar a minha fome.
Ele é fácil e rápido, basta ter na geladeira alguma massa cozinha para o susto, sobra de algum macarrão que não foi temperado e vale também um cozido na hora.

Quando preparo massas sempre cozinho um pouco a mais e esta guardo em uma vasilha com tampa na geladeira até por uma semana. A massa cozida fica no meu paladar mais gostosa.
As quantidades você é quem vai dosar, aqui usei uma quantidade para a minha fome que deve ter sido mais ou menos de 100 gramas da massa cozida. Ah! Ele não pode ficar seco e nem com muito molho tipo sopa.

Então vamos lá:

uma porção de macarrão cozido
creme de leite
alho triturado industrializado
azeite
água
algumas fatias de mussarela picada
algumas fatias de presunto picado
pouquinho de couve manteiga fatiado (eu errei no momento da escolha do saquinho que retirei do freezer, achei que era com as ervas congeladas, ai quando vi já tinha ido a couve), rs, rs

Como eu fiz:
no azeite eu refoguei o alho rapidamente, juntei o macarrão e molhei com um pouquinho de água (o meu macarrão estava gelado então usei um pouco de água para não grudar e ajudar a aquecer ele), após coloquei uma porção de creme de leite, mussarela, presunto e o couve bem pouquinho (era para ter colocado o cheiro verde - mas mesmo assim ficou muito bom). 

Jogo rápido nesta hora, a água em pequenas porções é para ajudar a dissolver o creme de leite e a aquecer o macarrão, mas, é bem pouquinho. Deixei esquentar e derreter a mussarela, se necessário coloque algumas gotinhas a mais de água para ajudar a aquecer o macarrão. Regue mais azeite e sirva.

Não usei sal nesta preparação. Quando cozinhei o macarrão acrescentei um pouco de sal a água e os frios já contém sal também. Ficou maravilhoso, fiz uma porção pequena, deveria ter feito uma porção mais generosa.

2 comentários:

www.sosimplesassim.com.br disse...

Ótima receita, TÂnia! Simples Assim e deliciosa!
Bj,
Lylia

♥ Wilma ♥ disse...

Engraçado que eu não gosto de guardar massa cozida, acho que porque não tenho esse costume, mas deve ser prático mesmo. Bom saber essa receita. bjosss