Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Bolo Redondo com Laranja


Oi meninas, bom dia!!!

Já vou começar a semana com uma gostosa receita de bolo, impossível de resistir um pedaço. Eu sempre busco receitas novas, algumas postadas aqui no Blog são minhas e outras são de blogs que visito, este bolo vi lá no Blog Só Simples Assim. No momento eu adaptei com o que eu tinha, a receita original vai suco de maracujá e substitui por suco de laranja e raspas de laranja, não tirando sua essência. O que posso falar é exatamente o que a Lylia transcreveu: 

   O bolo é fantástico, a massa crua tem uma textura leve e aerada e como disse minha amiga que esperava pelo bolo ficar pronto para acompanhar o chá e a conversa, poderíamos comê-la crua mesmo de tão boa...depois de assado, é doce, é azedinho, é leve e muito saboroso!!."

Então depois destas palavras vem ver o que vai para preparar.

1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
100 gramas de margarina em temperatura ambiente
1 1/2 xícara de açúcar
3 ovos temperatura ambiente (usei 2, pois estavam grandes demais)
1/4 xícara de suco de laranja
1 colher de chá de raspas de laranja
1 pitada de sal
1/4 xícara de chá de creme de leite misturado com 1 colher de sopa de suco de limão

Vamos ao preparo:
Primeiramente peneirei os ingredientes secos (farinha de trigo, fermento em pó e sal), passei na minha Peneira Styllos da Euro, que deixou tudo bem fininho e reservei. Revejam o post de apresentação da empresa clicando AQUI.

Na batedeira bata a margarina e o açúcar até ficar cremoso e branquinho. Junte os ovos um a um, sempre batendo após cada adição. Retire da batedeira neste momento, misture o suco de laranja e as raspas e em seguida os secos já peneirados com uma espatula. Agregue o creme de leite azedo, com mexidas suavizadas e acomodei a massa na forma untada com margarina e enfarinhada, no meu caso usei uma forma de buraco central, mas se você tiver asse na forma para bolo inglês.
Forno pré-aquecido a 180ºC, até que ao espetar um palito saia limpo. 

9 comentários:

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, excelente partilha, revela o seu bom gosto com uma perfeita receita, gosto deste género de bolo ao pequeno almoço.
AG

Cida Kuntze disse...

Hummm que delícia!
Só em olhar já dá água na boca.
Obrigado pela receita.
Beijos.

Bell disse...

Que delicia


bjokas =)

Fátinha disse...

Hummm....ai que me deu vontade de comer uma fatia.
Eu adoro bolos e sempre raspo a tigela depois de colocado na forma.

Já anotei essa receita.

Bjs

Adriana Lara disse...

claro que já anotei a receita, adoro bolo de laranja... tudo de bom
bjs.....

Paula Mello disse...

Hum adoro laranja!! Esse bolo ficou um arraso, deve estar super fofo!!!

beijossss

Mél Pereira disse...

ai minhas lombrigas Tânia haha adorei a dica final do creme de leite
vou tentar fazer

beijo

Look Day disse...

Que delícia, fiquei com muita vontade.

Beijos.

Blog Ariane Baldassin disse...

Eu amo bolo de laranja com café preto. Daqueles bem molhadinhos. Fiquei com água na boca agora!

http://www.arianebaldassin.com/