Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

CUIDADOS COM A PELE DURANTE A GRAVIDEZ




Manchas, acne e estrias preocupam muitas futuras mães. Para combater elas, a prevenção é o melhor caminho.

Gravidez é um momento abençoado, mas muitas mulheres se afligem com as mudanças no corpo.  A pele, tanto do rosto quanto do corpo, é uma das partes mais atingidas. Manchas e estrias podem mesmo acontecer e a prevenção é o melhor caminho.

Com a mudança dessa fase, a pele pode ficar linda ou então surgirem espinhas. Cada gravidez é um caso inesperado. É necessário  uma rotina de cuidados para o rosto, combatendo espinhas e manchas. Lave o rosto com sabonete para pele oleosa ou com acne.

Antes de sair é preciso passar um filtro alto, com FPS 50 ou 60. Dê preferência aos ultra secos! O filtro deve ser usado todos os dias, faça chuva ou faça sol e reaplicado na hora do almoço, mesmo dentro de casa.

À noite, vale usar um creme clareador alternado com vitamina C. Os que tem ácido retinoico, retinol e hidroquinona não devem ser usados na gestação. 

Quanto aos cuidados com as estrias, não ganhar muito peso é importante, mas também caprichar na hidratação. Aplicar sempre depois do banho o óleo, como de amêndoas, por exemplo, e hidratante sem ureia.

A minha única gestação foi muito tranquila, a pele foi privilegiada, ficou linda! Sem acnes e espinhas. Para prevenir as temidas estrias usei muito óleo de amêndoas e hidratante, ajuda muito a pele nesta mudança.

Mamães de primeira viagem ou até mesmo se já esta indo para a segunda, terceira... Conte-nos as suas experiências.

Um comentário:

Cida Kuntze disse...

Oi Tânia!
Também só uma vez engravidei e de igual forma não tive problemas na minha pele.
Eu também cuidava passando óleo de amêndoas e hidratante na barriga e pernas, pois não engordei muito, mas minhas pernas e pés incharam demais no final da gravidez. Então eu enchia de cremes.
Minha vizinha que engravidou um pouquinho antes de mim, mesmo usando muitos hidrantes recomendados, teve muita estria na barriga e manchas na pele. Ela vendia produtos pra pele, conhecia os melhores, mas ela já tinha eu acho uma pré-disposição pra ter esses problemas, então mesmo assim ele teve estrias e manchas.
Mas isso não a desanimou de ser mãe, 3 anos após a primeira filha nascer, ela já estava tendo a segunda...rsrs. Felicidade de ser mãe é maior que tudo.
Agora a pele dela está bem melhor, ela fez alguns tratamentos pra pele, usa sempre cremes e continua linda. As filhas nem se fala como são fofas!!!
Beijos e um abençoado final de semana.