Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PANQUECAS DELICIOSAS


Hoje para o almoço tem!!!!!! Panquecas!!!

Há muito tempo não preparava esta delícia. Uma recetinha fácil e para quem não quer se habilitar, vou logo me adiantando, é muito rápido o desgustar, rs,rs,rs.

Bom, aqui em casa esta na mesa do almoço, elas levaram como recheio presunto e mussarela, mussarela e brocolis passado no azeite e alho, mussarela, brocolis passado no alho e frango desfiado. É isto aí, três opções. Humm!!! 

Sempre procuro uma receita que seja boa, que a massa não fique encruada, pesada. Esta eu trouxe lá do Blog Cozinha do Quintal, da minha amiga Paulinha e ela acrescenta uma especiaria que gosto muito e que nunca tinha usado neste tipo de massa, vale a pena conferir. 

Então vamos ver o que vai:

No copo do liquidificador coloque:
3 xícaras de chá de leite
3 ovos
3 colheres de sopa de óleo de canola
1 colher de chá de sal
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 pitada de noz moscada ralada na hora

Bata tudo muito bem no liqudificador. 
Aqueci a minha frigideira de alumínio com revestimento antiaderente cerâmico da EURO, para quem não viu o post clique aqui, untei só um pouquinho com óleo a frigideira e retirei o excesso com uma folha de papel toalha.

Despejei uma concha das pequenas de massa e espalhei, dourando dos dois lados.

Com os discos já prontos, rechear e enrolar. Coloquei no refratário, espalhei molho, salpiquei parmessão (era o que eu tinha na hora) e levei ao forno pre aquecido até borbulhar.

Estas foram para a minha marmita, é claro que antes eu experimentei para poder postar para vocês e vou te contar, ela vem mais vezes na minha cozinha.

Detalhe, eu sempre tenho, eu fiz 1/3 da receita que deu 6 discos, a receita completa rende 25 discos e pode congelar por 30 dias pronta.
Experimente e me conta.

6 comentários:

Dorli Ramos disse...

Adoro panquecas, mas nunca pus brócolis
Obrigada
Beijos
DorliRamos

Cida Kuntze disse...

Hummmm que delícia!!!
Beijinhos.

Fátinha disse...

Panquecas....hummm..que delícia!!

Bjs

Blog Ariane Baldassin disse...

amo, amo, amo panquecas e essas devem estar deliciosas

http://www.arianebaldassin.com/

Adriana Lara disse...

ai, manda pra mim uma destas??? fiquei salivando, estão com uma cara deliciosa!! bjs

Espaço Sempre Bella disse...

Amo panquecas, sempre faço com recheio de brócolis, frango com catupiry, palmito e o que mais me der na telha rsrs
Você me deu uma boa ideia de janta hoje rsrs

Bjo
Nessa Luzardo
www.espacosemprebella.blogspot.com