Páginas

sábado, 9 de novembro de 2013

ORELHÃO DECORADO

Na hora do meu almoço dou uma volta pelo comércio. Muitas vezes só para olhar as vitrines, ver preços, ir ao banco e passar o tempo. Numa destas corridinhas fiquei surpresa quando vi os orelhões do centro com uma arte diferente. Um mais lindo do que o outro. Acredito que você já tenha visto estes trabalhos feitos em orelhões na internet. São lindos!!!

Este foi o que mais gostei, uma jaca, hummm! Que delícia, bem geladinha.



Em São Paulo já foi feito este projeto e mudou a paisagem de vários pontos da metrópole com cores e formas. Tudo isto foi para chamar a atenção e conscientizar a população sobre a importância da preservação dos telefones públicos.

Cá entre nós, algumas vezes temos a necessidade de usar o orelhudo e não encontramos um que esteja em bom estado.

A migração japonesa teve seu espaço, este orelhudo é todo trabalhado com as flores da arvoré de Cerejeiras. A cidade velha é linda, de longe você acredita que as luzes estão acessas.



Aqui em Campinas/SP, serão 26 orelhudos transformados em obras de arte por grafiteiros, uma exposição a céu aberto. Lamento que somente os orelhudos do Centro e do Parque Taquaral recebera esta arte com patrocínio da empresa que administra estes aparelhos. Estas obras poderiam se estender por toda Campinas, a estilização das cúpulas dos orelhudos não podem ficar somente em pontos turísticos da cidade, deveria se extender por todos os bairros.

Fato curioso, o dia em que fotografei estes orelhudos, as pessoas ao redor ficaram me olhando e questionando o porque eu estava fotografando eles? 
Dei um sorriso e comentei: vejam o trabalho que foram feitos neles!! Muitos ficaram surpresos com a beleza da arte realizada nos orelhudos.

Bom, não fotogradei todos, é claro que um é mais lindo do que o outro, apenas uma amostra do que estão realizado nos orelhudos.

Este é todo trabalhado com relevos, brilhos.


Falando um pouquinho de Campinas, minha cidade natal, ela completará 239 anos combinando tradição e modernidade. Décima cidade mais rica do Brasil, Campinas é responsável por 15% da produção científica nacional, terceiro maior polo de pesquisa e desenvolvimento brasileiro.

Terra do maior compositor de óperas das Américas, CARLOS GOMES.
Campinas atingiu 1.100 milhão habitantes e faz parte do chamado Complexo Metropolitano Expandido, que ultrapassa 29 milhões de habitantes (75% da população do estado inteiro).
As regiões metropolitanas de Campinas e São Paulo já fomam a primeira macrometrópole do menisfério sul.













7 comentários:

Maria de Lourdes Ruiz disse...

Olá Tânia vim retribuir sua visita, e também conhecer seu cantinho.
Gostei de tudo principalmente de você, adoro fazer amizades e já estou te seguindo pra não te perder de vista.
Estes orelhões são muito lindos bom seria se espalhassem deles por todas as cidades, porque tudo iria ficar mais alegre.
Bjs

Ateliê Tribo de Judá disse...

Querida que lindo post!
amei suas imagens, e me vejo nessa situação as vezes quando tiro fotos de coisas que as pessoas por falta de tempo ou de sensibilidade não dão a minima atenção.
Eu simplesmente amei!!!
bom final de semana.
beijos
Joelma

Lucia disse...

Amei Esses orelhoes pintados!!! Ficaram show!!! Espero que as pessoas os preservem!!!!
Bjs e um Lindo. Final de semana!!!

♥ Wilma ♥ disse...

Que idéia bacana! Bem que poderiam fazer isso aqui no Rio, nossos orelhões andam tão quebrados...arrasados por vândalos...uma pena.
Adorei esses orelhões. bjossss

Adriana disse...

Que lindos , aqui na Capital se tem desses orelhões não dá nem tempo de ver rsrsrs, vou prestar mais atenção.Tenho alguns parentes em Campinas no Jardim Eulina perto da rodoviária, ano passado fui no Ano Novo, gosto muito , cidade tranquila.Beijos e boa semana.

 Gilda Ferreira Machado disse...

Lindos!!!Parabéns pela divulgação.Bjs Excelente semana.

piteis da dinha disse...

Oi Tânia, que lindos os orelhões, amei. Pena que logo aparecem vândalos p/destruir.

Bjssssss querida