Páginas

sábado, 11 de janeiro de 2014

BOLO RECHEADO - PARCERIA - XAMEGO BOM


Quarta-feira dia 08/01 foi aniversário do meu sobrinho mais velho Kaká (Carlos Henrique) que completou 21 anos. Desde pequenino, era eu quem elaborava as festinhas infantis, os comes, bolos, etc, a dele e do irmão Dudú (Eduardo). Hoje o pai deles, meu irmão, não esta mais entre nós, mas continuo preparando a cada aniversário um bolo, para não esquecer a festividade. Kaká parabéns, que Deus continue lhe abençoando, lhe guiando em sua vida.

Esta é uma das massas que mais gosto de preparar, quando se fala em bolo recheado. Cada um tem a sua receita e esta compartilho com você.


O Bolo do Dudú foi nomeado assim já há alguns anos, para eu não esquecer da massa gostosa que resulta num bolo que dá certo depois de assado.

Desculpa a bagunça na escrita, mas, as minhas receitas são bem simplificadas e eu acabo entendendo.

As medidas usadas são xícara de chá e colheres de sopa.

Para umedecer o bolo faço uma calda com 2 xícaras chá de água com 1/2 xícara chá de açúcar e fervo. Se quiser coloque alguns cravos para perfumar. O bolo branco umedeço menos, mas o de chocolate, recebem um pouco mais de calda.

A original desta receita não tem o cacau 50% incluso, ele entra por minha conta na proporção de umas 2 colheres de sopa de cacau peneirado.


Depois de batido o bolo, a massa fica linda. Levo para assar em forno pré-aquecido. Espero esfriar e corto em 3 discos. Forro a forma com papel filme o suficiente para que eu consiga ao término envolve-lo totalmente.

Disponho um disco no fundo da forma forrada, umedeço com a calda, o recheio deste bolo usei o CONFEITARE da XAMEGO BOM até o término dos discos, que por fim também é umedecido. 


O confeitare é uma sobremesa láctea ideal para recheios e coberturas, agilizando o preparo das receitas e conferem sabor e qualidade aos produtos.



Levei a geladeira de um dia para o outro.


Virei o bolo em um prato, retirei o filme plástico e cobri com o GANACHE da XAMEGO BOM deixando o bolo com uma carinha de rústico (sem acabamento perfeito).


O Ganache é um produto pronto para o consumo, sua consistência é ideal para modelar e enrolar. Podendo ser utilizado para rechear e cobrir receitas como bombons, tortas, bolos, ou ser degustado de colher.


Dêem sabor e qualidade aos seus preparos. Eu recomendo Xamego Bom. Aproveitem para conhecer todos os produtos e curtam a página da Xamego Bom  no Facebook




3 comentários:

Ana Alves disse...

Que bela sugestão, está com um aspeto delicioso.

Beijos
http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

Silvia Masc disse...

Olá Tânia, obrigada pelos votos,desejamos também à você um lindo 2014.
beijinho
http://longevidade-silvia.blogspot.com.br/

A Paixão da Isa disse...

que delicia esta 5* bjs bs