Páginas

sábado, 4 de outubro de 2014

NINHO COM MOLHO DE ATUM E COTTAGE



 Aqui em casa quando resolvemos fazer um macarrão, sempre vamos para o espaguete ou penne.

Entre essa enorme variedade podemos encontrar: macarrão de trigo e água, sêmola (trigo nobre), ovos, grano duro (trigo especial conhecido como durum), integral (contém mais fibra em sua composição), vegetais (são as coloridas e contém beterraba, cenoura, etc), massa artesanal (podem ter ou não ovos e absorvem mais o molho) e massas frescas.

Da grande variedade de massas, esta é a minha preferida, você pode fazer com a sua preferência. Seu preparo é bem simples, com um molho tão rapidinho que dá para fazer num piscar de olhos.

Para o que eu preparei eu usei 3 ninhos somente, foi só para mim mesmo!! Eu tenho algumas dicas para você não errar na hora de cozinhar, tem um post AQUI com algumas dicas, espero que te ajude.

Para o molho vamos precisar:
3 colheres de sopa de azeite ou óleo de canola
1/4 de cebola picadinha
1 dente de alho picadinho
1 tomate sem pele e sementes picadinho
1/2 lata de atum ralado drenado (use o em água)
sal, orégano, pimenta calabresa (pitadinha) e cheiro verde



Refoguei no azeite a cebola até murchar, juntei o alho, na sequência coloquei o tomate e esperei ele dar uma amolecida sem desmanchar e mexi mais um pouco. Temperei, juntei o atum e o cottage. Ao finalizar juntei o macarrão escorrido e reguei com mais um pouco de azeite e servi para mim mesma. Fica uma delícia.

12 comentários:

A Paixão da Isa disse...

humm massa venha ela e a tua ela esta com um aspecto tao bom adorei bjs

A Paixão da Isa disse...

humm massa venha ela e a tua ela esta com um aspecto tao bom adorei bjs

® disse...

Eu amo uma massa! E aqui em casa todos gostam muito de atum...
Que delícia que deve ter ficado essa mistura boa!
Um bejim pra você!

Espaço Sempre Bella disse...

Adoro massa, com molho de atum então... perfeito! Só tiraria a pimenta, mas o resto eu adoro!

Bjos

Nessa Luzardo
www.espacosemprebella.blogspot.com
Insta: @blogespacosemprebella

Jamilly LIma disse...

Hum, essa massa uso muito vou experimentar com atum. Beijos

Mél Pereira disse...

noooossa eu fiquei querendo esse molho viu?!

beijo
adoletas.blogspot.com.br

Ana Paula Franke disse...

Menina que delícia!!
Estou aqui salivando.
O meu macarrão preferido é o ninho/talharim... adoooro!!!
E com atum ainda...
nham!

Alessandra disse...

Amo massas!Delicia de receita!

Anônimo disse...

Como atum é um dos meus preferidos não posso deixar de fazer, srsrs

beijocas

Blog Ariane Baldassin disse...

Amo atum. Vou tentar fazer para o almoço do proximo domingo.

beijos
http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br

Mãe Vaidosa disse...

Nossa eu amo massa de qualquer jeito, com atum então, não posso deixar de fazer.
Bjks da Mãe Vaidosa

Milia disse...

Tiene un aspecto de lo más apetecible, y la pasta en casa es muy apreciada ¡te quedó un plato delicioso!
Un beso